topo
topo
topo
Quarta, 24 de Maio de 2017.
portaldigidesign
menu principal
No Site Na Web
slogan
 
:: Home
:: Fórum
:: Newsletter
:: Na Mídia
:: Recomende-nos
:: Nossos banners
:: Rss Feeds
:: Contato
 
menu design
:: Flash
:: Dreamweaver
:: Fireworks
:: Swishmax
:: Photoshop
:: Corel Draw
:: Ícones
:: Tabela de cores
:: Layouts prontos
 
menu programação
 
:: PHP
:: Asp/.Net
:: Javascript
:: CGI
:: Cold Fusion
 
menu serviços
 
:: Geradores online
:: Indique o site
:: Usuários online
:: Contador
 
menu sites destaque
 
:: Indique seu site
:: Sites destaque
 
menu artigos
 
:: Web Marketing
:: Web acessibilidade
 
 
 

· Artigos » SwishMax

 

Swishmax - Personalizando Efeitos  English Version

Por: Ivan W. Primo
Publicado em: 18.06.2005
Visualizações: 69461


rec6 Linkto delicious google yahoo live Twiter


Olá pessoal! Hoje vamos aprender a personalizar os efeitos do Swishmax, além de salvá-los para usarmos posteriormente. O procedimento é bastante simples e pode incrementar os efeitos que você já está acostumado a aplicar em suas animações.

Vamos lá! Inicie um novo filme e insira um texto qualquer com as configurações que você desejar. É sobre este texto que vamos trabalhar o efeito personalizado.

imagem 1"

Clique sobre o botão "Add Effect " ao lado da linha do tempo e coloque o efeito "Blur" ao o texto.

imagem 2"

Dê um duplo clique sobre o efeito na linha do tempo, ou clique sobre ele com o botão direito e vá até "Properties". Se abrirá uma janela com algumas configurações do efeito. É nessa janela que trabalharemos para mudar o efeito ao nosso gosto e transformá-lo em um novo efeito customizado, baseado no original.

imagem 3"

Para começar a personalização, clique no botão "Blur Mode" e escolha "Slide". Em seguida clique no botão "Direction" e escolha "Left". O que acabamos de fazer foi mudar o modo como o dessfoque do efeito é apresentado, além de definir a direção de entrada do texto durante o efeito. Durante a personalização, é ideal que você use o botão "Preview (FX)" para observar as alterações e verificar o resultado. Marque também a opção "At end" no ítem "Acceleration" e mude o valor para 5. Observe a imagem:

imagem 4"

Vamos em frente! Clique sobre a aba "Motion", clique sore o botão "X position", selecione "Move Right by" e coloque o valor 10. Isso vai adicionar um movimento para a direita ao texto. Estão ainda disponíveis diversas outras configurações nesta tela, como "Y position" que coloca movimento para cima ou para baixo, "X scale" que muda o tamanho do objeto baseado em percentual, "Angle" para rotacionar, "Alpha" para mudar a opacidade, e "Color" para alterar a cor final. Com finalidade didática, vamos mudar somente o primeiro ítem, mas você pode testar as outras configurações depois que terminar o estudo deste tutorial.

imagem 7"

Ótimo! Agora feche a janela e teste o efeito. Se o resultado agradou você pode salvar esse efeito com um nome diferente para usar em outras animações. Basta dar um duplo clique sobre o efeito para abrir a janela de configuração e nela clicar sobre o botão com a imagem de um disquete, escolher um nome para o efeito e salvar. O efeito irá aparecer no menu "Add Effects" com o nome que você escolheu. Se você salvou dentro de uma subpasta, como a "Appear into position" por exemplo, o efeito ficará no submenu "Appear into Position" na janela do Swishmax.

imagem 8"

Bom, nós acabamos de criar o efeito de entrada do texto, mas também podemos personalizar a saída. Selecione o primeiro frame em branco depois do efeito e clique no botão "Add Effect", depois escolha o efeito que você acabou de criar. Se você decidiu não salvar o efeito que criou, selecione-o na linha do tempo e pressione Ctrl+C para copiá-lo. Depois clique sobre o frame imediatamente posterior ao efeito na linha do tempo (o primeiro frame em branco), e pressione Ctrl+V para colar o efeito ali. Depois dê um duplo clique sobre o efeito que você acabou de inserir e vamos alterar as configurações.

No ítem "Begin with components" marque a opção "Clear" para que o efeito agora seja de retirada do texto. No ítem "Acceleration", marque "At start" e deixe o valor em 5. Se desejar, salve com outro nome.

imagem 6"

Que legal! Agora temos uma animação com efeitos completamente personalizados!!

Esta foi só a dica, mas você pode fazer customizações em todos os outros efeitos disponíveis no programa, e se quizer pode salvá-las com ouros nomes, e ainda distribuir para seus amigos. Desta maneira você poderá ter centenas de novos efeitos prontinhos para serem usados!!! Enjoy!!!

Ah!!! Se você criar um efeito legal, publique em nosso fórum e compartilhe conosco!!!!


Até a próxima!!!

Não esqueça, se surgirem dúvidas consulte o Designer's Fórum.

Ivan Willian Primo
webmaster@portaldigidesign.com.br
icq 319012145
msn: iwprimo@gmail.com
www.portaldigidesign.com.br



Versão para impressão  Twitter



 

  Comentários:

· Juninho  Postado em: 06.11.2006


· Christian  Postado em: 27.11.2005


Júlia Ribeiro  Postado em: 11.11.2005


· Jaime Assis Cordeiro  Postado em: 08.10.2005
Espetacular.
excelente estes seus tutoriais

Nome: Digite seu nome.Digite seu nome.
Email: Campo Obrigatório. Formato Inválido.
Comentário:   Campo Obrigatório.Digite ao menos 8 caracteres.Até 100 caracteres.
   

   rss

 
hospedagem Host Brasil
Dreamweaver
Fireworks
Flash
SwishMax
Corel Draw
Photoshop
Photoshop
PHP
Asp/.Net
Web Marketing
publicidade
   

 

rodape rss Siga-me no Twitter