topo
topo
topo
Quarta, 18 de Outubro de 2017.
portaldigidesign
menu principal
No Site Na Web
slogan
 
:: Home
:: Fórum
:: Newsletter
:: Na Mídia
:: Recomende-nos
:: Nossos banners
:: Rss Feeds
:: Contato
 
menu design
:: Flash
:: Dreamweaver
:: Fireworks
:: Swishmax
:: Photoshop
:: Corel Draw
:: Ícones
:: Tabela de cores
:: Layouts prontos
 
menu programação
 
:: PHP
:: Asp/.Net
:: Javascript
:: CGI
:: Cold Fusion
 
menu serviços
 
:: Geradores online
:: Indique o site
:: Usuários online
:: Contador
 
menu sites destaque
 
:: Indique seu site
:: Sites destaque
 
menu artigos
 
:: Web Marketing
:: Web acessibilidade
 
 
 

· Acompanhe nossos artigos em formato RSS!

Ficou ainda mais fácil acompanhar os artigos do PortalDigiDesign. Todas as matérias dos nossos colunistas estão disponíveis no formato RSS (Really Simple Syndication).

O formato, criado em 1997, usa a tecnologia XML (Extensible Markup Language) para a publicação automática de conteúdo. Também permite o uso de programas conhecidos como leitores RSS ou agregadores, que reúnem o conteúdo de diversos sites em uma só interface.

Os arquivos RSS, também chamados de feeds, trazem o título e o primeiro parágrafo dos artigos (geralmente são uma breve descrição do artigo), além de um link "Leia mais", que remete para o PortalDigiDesign e permite ler o texto completo.

O feeds RSS são geralmente identificados por um botão laranja com a inscrição RSS ou XML.

XML rss

Se você já tem um agregador de RSS, adicione nosso link:


http://www.portaldigidesign.com.br/rssfeed.php

O que são agregadores RSS?

Quem quiser acompanhar simultaneamente o noticiário de vários sites pode usar um software agregador. Esse tipo de programa busca os feeds dos sites escolhidos pelo usuário e pode apresentá-los em um formato parecido com o dos programas de e-mail. Isso permite acompanhar as novidades de um grande número de sites sem precisar visitá-los um a um.

Existem agregadores que rodam diretamente no computador do usuário, e outros que funcionam pelo navegador, de maneira semelhante aos serviços de webmail. Confira algumas opções:

Firefox - Nós do Portaldigidesign recomendamos o navegador Firefox que além de ser rápido e seguro ainda indica os sites que possuem feeds com um ícone laranja no canto direito da barra de status. Basta clicar sobre este ícone e adicionar o feed aos favoritos do navegador. Ele fará a busca automática pelas novidades e exibirá a lista atualizada no menu de favoritos. Há também um plugin chamado Sage que pode ser baixado no site oficial e que facilita a administração dos feeds. Tem versões para Windows, Linux e Mac em português.

Thunderbird - Este excelente software gratuito inclui um excelente cliente de emails aliado a um poderoso leitor de fontes RSS. Muito fácil de configurar e usar. Tem versões para Windows, Linux e Mac em português. É outra indicação do PortalDigiDesign.

FeedReader - Leitor gratuito e de código aberto para Windows.

Bloglines - Leitor RSS que pode ser acessado de qualquer lugar pela web. Permite organizar os links e compartilhar as listas de feeds com outras pessoas. Gratuito.

NetNewsWire - É um dos agregadores mais populares para o Mac OS X. Além da versão completa, que exige pagamento depois de 30 dias de uso, possui uma versão gratuita , sem alguns dos recursos da paga.

RSS Reader - Gratuito, o software permite organizar feeds por categorias, marcar notícias importantes para leitura posterior, filtrar conteúdo e definir diferentes estilos de exibição.

 

 
hospedagem Host Brasil
Dreamweaver
Fireworks
Flash
SwishMax
Corel Draw
Photoshop
Photoshop
PHP
Asp/.Net
Web Marketing
publicidade
   

 

rodape rss Siga-me no Twitter